Foi um Porto sem Fernando mas com Tomás Costa aquele que recebeu o Atlético de Madrid e foi um Porto com muitas dificuldades em criar lances pensados nos primeiros 45 minutos. O Atlético parecia mais desinibido e aos 16 minutos Aguero provocou o caos na defesa portista, beneficiando de um erro de Tomás Costa.

Os dragões lá se foram encontrando no relvado e com o passar do tempo a qualidade do futebol praticado foi subindo. As arrancadas de Hulk faziam sofrer os defesas espanhóis, mas faltava sempre alguém para finalizar.

Nos segundo 45 minutos a história do jogo foi totalmente diferente. Os homens de Jesualdo mostraram que estavam ali para ganhar e partiram para cima do Atlético não dando hipóteses aos colchoneros de praticarem o seu futebol.

O minuto 75 vai ficar para sempre na memória de Falcão. Hulk cria espaço na defesa madrilena, remata mas o guarda-redes David de Gea defende para a frente e o Incrível assiste o avançado colombiano que faz um golo memorável com o calcanhar direito a fazer lembrar o tento apontado na final de Viena por Madjer na noite de 27 de Maio de 1987.

Este golo despoletou ainda mais o dragão e passados 7 minutos Rolando fechou a contagem no Dragão. Bruno Alves cabeceia ao poste e Rolando na recarga atira a bola para o fundo das redes dando os 3 pontos à equipa portista.

Com este resultado o FC Porto ocupa o 2º lugar do grupo D com 3 pontos. O Chelsea é líder com 6 pontos e o Atlético de Madrid ocupa o último lugar atrás do APOEL do Chipre.