A equipa é composta por Álvaro Castello-Branco, do CDS-PP, que volta a assumir o cargo de vice-presidente e fica com o Pelouro do Ambiente e Juventude, bem como a presidência da Águas do Porto.

O Pelouro da Habitação ficará a cargo de Matilde Alves, que preside à DomusSocial e dirige a Direcção Municipal dos Recursos Humanos. Vladimiro Feliz assume as pastas do Turismo, Inovação e Lazar, presidindo à PortoLazer e ao Porto Digital, sendo, ainda, responsável pelo Gabinete de Estudos da Câmara Municipal.

Manuel Sampaio Pimentel foi o vereador escolhido para tutelar o Pelouro da Protecção Civil, Controlo Interno e Fiscalização, onde se inclui a tutela da Polícia Municipal, Fiscalização e Bombeiros. Já Guilhermina Rego, do PSD, ficará com o Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, bem como a presidência das Fundações Porto Social e Ciência e Desenvolvimento.

Também do PSD, Gonçalo Gonçalves, assume o Pelouro do Urbanismo e Mobilidade, onde se inclui a tutela das Direcções Municipais do Urbanismo e da Via Pública.