A Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE) traz ao palco do Teatro do Bolhão a peça “Otelo”, da autoria de William Shakespeare. O encenador é o conceituado Kuniaki Ida, japonês que tirou o curso na Universidade de Teatro e Arte em Tóquio e fundou e dirigiu a Escola Internacional de Teatro Kuniaki Ida, em Milão.

A representação da famosa peça de Shakespeare conta com um elenco que inclui nomes como António Capelo (Director do ACE), António Júlio, Carlos Peixoto, João Paulo Costa ou José Moreira.

A peça conta a história de Otelo, o mouro de Veneza, que se assemelha à de Romeu e Julieta, devido ao amor cego e trágico entre o protagonista e Desdêmona. Otelo foi induzido em erro por Iago, que pela sua sede de poder fez com que acreditasse que Cássio (um soldado de Otelo intermediário entre as suas relações com Desdêmona e que foi promovido a tenente no lugar de Iago) estaria a ter um caso com a sua esposa.

Na história, Otelo asfixia Desdêmona pouco tempo antes de saber que, na verdade, tudo não passou de um plano maquiavélico de Iago para ficar com o posto de Cássio.

A produção estará a cargo de Pedro Aparício e Glória Cheio e a peça está em cena a partir de quinta-feira, dia 28 de Novembro (às 21h30), até dia 20 de Dezembro ACE/Teatro do Bolhão.