O estado do tempo vai piorar novamente a partir de sexta-feira, dia 5 de Março, altura em que chuvas e ventos forte vão voltar a atingir o país.

Em declarações à Agência Lusa, Idália Mendonça, do Instituto de Meteorologia, explica que o fenómeno “tem a ver com a localização do anticiclone que está localizado junto às Ilhas Britânicas, a norte”, e também “devido à sua fraca intensidade”, que permite que “as perturbações frontais que circulam no Atlântico, como é o caso das depressões, provoquem aguaceiros muito fortes”.

O mau tempo, porém, vai começar a fazer-se sentir já esta quinta-feira na Madeira, onde irá provocar “precipitação forte a partir da tarde” e ventos até 110 Km/h. Mas Idália Mendonça assegura que a depressão não será semelhante à que originou o temporal na Madeira no passado dia 20 de Fevereiro.

De acordo com os dados do Instituto de Meteorologia, o estado do tempo vai melhorar a partir de domingo, ainda que seja esperada nova agravante no dia 10 de Março com “a aproximação de uma nova depressão”, que levará a uma descida da temperatura.