O Benfica aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato depois de ter vencido o Paços de Ferreira por 3-1. Os “encarnados” puseram fim a uma série de sete jogos sem perder do Paços e encontram-se agora a três pontos de vantagem do segundo colocado, o Sp. Braga.

Enquanto as “águias” se isolaram na frente da competição, os arsenalistas foram travados pelo Vitória de Setúbal num empate sem golos. Os “sadinos” conseguiram segurar o resultado face a um Sp. Braga bem estruturado, mas ainda a ressentir a perda de Vandinho, por suspensão.

Já o FC Porto não conseguiu aproveitar o resultado dos “minhotos” e foi surpreendido, em casa, pelo Olhanense, num empate a duas bolas. Os azuis e brancos tiveram de lutar até ao fim frente à equipa liderada por Jorge Costa, que chegou a estar a vencer por 2-0. O portista Guarín, que entrou como suplente, conseguiu evitar um desaire com um golo no último minuto da partida.

No quarto lugar, o Sporting cilindrou o Belenenses por 4-0 e afundou ainda mais a equipa do Restelo na última posição do campeonato. Com quatro golos de Liedson, a turma leonina deu seguimento à boa fase, conseguindo a terceira goleada consecutiva. Os “leões” encontram-se agora a nove pontos de terceiro classificado, o FC Porto.

Na sexta-feira, e a inaugurar a 22.ª jornada do campeonato, a União de Leiria voltou a sonhar com a Europa, ao vencer o Leixões por 2-1, isolando-se provisoriamente no quinto lugar, à frente do Vitória de Guimarães que só joga esta noite, frente ao Nacional da Madeira.