No dia em que o Infante D. Henrique comemorou 616 anos, a Casa do Infante decidiu celebrar a data de uma maneira diferente. Na quarta-feira, o edifício histórico recebeu um espectáculo lúdico desenvolvido para as pessoas mais novas.

Da responsabilidade da companhia “Risos e Sorrisos”, o espectáculo “As Aventuras de Cricri e do Pumpum” procurou dar a conhecer a Casa do Infante a 70 crianças portuenses.

Estas actividades são desenvolvidas pelo sector de Extensão Cultural da Casa do Infante, coordenado por Daniela Ferreira, que alerta para a importância de dar a conhecer aos mais novos a figura do Infante.

O Infante D. Henrique é uma das figuras mais conhecidas da História de Portugal. Terá nascido há 616 anos no edifício no edifício que hoje é a Casa do Infante, classificado Monumento Nacional em 1924, onde também funciona o arquivo histórico da Câmara do Porto.

O principal objectivo da Casa do Infante é divulgar a vida, a obra, e os feitos do Infante D. Henrique, uma figura ímpar da História de Portugal. Daniela Ferreira enquadra este aniversário numa missão mais alargada da Casa de chamar a atenção para uma grande figura de Portugal e do Porto.

Iniciativas como esta dão reconhecimento e trazem mais visitantes à Casa do Infante. Para além desta celebração, que é comemorada todos os anos, a Casa do Infante organiza actividades o ano inteiro para dar a conhecer o seu espólio. Daniela Ferreira chama a atenção para a próxima actividade, que se realiza a 27 de Março, Dia Nacional dos Centros Históricos.