As residências universitárias já tinham implementado a reciclagem. A partir de agora, têm a possibilidade de aderir à compostagem de resíduos orgânicos, graças a uma parceria com a Lipor. Os alunos podem reduzir o volume dos resíduos colocando os restos alimentares nos compostores, que depois serão utilizados como adubo.

Para já ainda só foram implementados compostores na Residência Universitária Campo Alegre I. Segue-se Residência Universitária do Campo Alegre II, Alberto Amaral e da Bandeirinha.

Em declarações ao JPN, Cristina Sampaio, dos Serviços de Acção Social da Universidade do Porto (SASUP), confessa que espera uma grande adesão por parte dos alunos.

“Estamos a falar de jovens adultos. Nas residências a compostagem pode ajudar muito.“