“Ter trabalhos inovadores, premiados e com as práticas replicadas” são as expectativas apontadas pela presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN), Alexandra Bento para os “Nutrition Awards”, uma iniciativa pioneira no país que premiará os melhores trabalhos de nutrição. Alexandra Bento descreve o projecto como um “fórum de debate, discussão e partilha de boas práticas”.

Ainda num período de envio de trabalhos, a iniciativa é encarada pela professora ligada à segurança e qualidade alimentar da FCNAUP, Olívia Pinho, como um concurso “excelente”, que, entende, vai “contribuir para melhorar o estilo de vida da população portuguesa”.

A atribuição dos prémios será feita atendendo a cinco categorias: saúde pública, nutrição clínica, qualidade e segurança alimentar, inovação e investigação em ciências da nutrição. O Nutrition Awards surge de uma parceria entre a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e o Grupo Gestores de Comunicação Integrada(GCI).

A entrega dos prémios está marcada para Junho de 2010 no decorrer de uma gala, em local ainda a definir. O prazo de candidaturas é até 31 de Março às 18h30, com o envio dos projectos para o site da organização.

Notícia corrigida às 11h35 de 11 de Março de 2010