As empresas informáticas HP e JP Sá Couto estão interessadas no concurso público lançado para o fabrico e instalação de 250 mil novos Magalhães.

A JP Sá Couto já entregou a candidatura, avança a agência Lusa. Recorde-se que a empresa esteve no centro de alguma polémica na primeira fase do programa “e.escolinha”, por lhe ter sido atribuída o fabrico dos primeiros computadores sem concurso público.

A HP reportou igualmente à Lusa o seu interesse no projecto. Também a Toshiba chegou a mostrar interesse, mas acabou por recuar. “O valor por equipamento fixado pelo concurso veio a revelar-se insuficiente para suportar a aquisição, a instalação e manutenção dos equipamentos fornecidos durante o seu ciclo de vida útil”, disse, à Lusa, o director-geral da empresa, João Amaral.

O concurso público internacional inserido no programa “e.escolinha” abriu em Janeiro de 2010 e terminava a 23 de Fevereiro, tendo sido alargado o prazo para sexta-feira, 12 de Março, devido ao levantamento de dúvidas por parte dos concorrentes.

Notícia corrigida às 16h30 de 11 de Março de 2010