O Sporting é o primeiro a entrar em campo, frente ao Atlético de Madrid. Fora de portas, os “leões” vão ao estádio Vicente Canderón tentar arrancar um resultado que tranquilize a equipa para a 2.ª mão. Em 4.º lugar da Liga Portuguesa e afastados da Taça de Portugal e da Taça da Liga, os “leões” vêem na Europa a única oportunidade de salvar uma época. A ambição é grande, já que nos últimos dois jogos a contar para o campeonato, os sportinguistas ganharam à goleada, sendo uma frente ao FC Porto. Para além disso, a última partida na Liga Europa, contra o Everton, também terminou com o módico resultado de três bolas sem resposta.

O clube joga em Espanha, mas até vai encontrar em campo figuras bem conhecidas do futebol português e dos “encarnados”. A equipa de “nuestros hermanos” ocupa o 7.º lugar da Liga espanhola e tem o português e ex-sportinguista Simão Sabrosa como um dos principais jogadores do plantel. Ainda no meio campo estará outro jogador luso, o também ex-benfiquista Tiago, assim como Reyes, antigo jogador do emblema encarnado. Paulo Assunção também será arma contra a equipa portuguesa, ele que já foi jogador do FC Porto. No banco, o não menos conhecido Quique Flores, antigo treinador das “águias”.

Já a equipa encarnada recebe, em casa, o Marselha. A formação do Sul de França está posicionada no 5.º lugar do campeonato francês e aposta forte na Liga Europa. No entanto, os “encarnados” vão apresentar-se na Luz num dos seus melhores momentos de forma: em primeiro no campeonato, na final da Taça de Liga e com um currículo notável na Liga Europa. Mas o futebol decide-se jogando e foi precisamente frente a uma equipa francesa que, na época passada, o Benfica se despediu da competição.

Contudo, para a partida desta noite, as “águias” parecem levar vantagem, ainda que psicológica. O treinador gaulês já afirmou que a sua equipa vai depender da presença ou não de Pablo Aimar, enquanto Jorge Jesus já alegou saber quais vão ser os eleitos de Didier Deschamps, o treinador do Marselha. No entanto, o Benfica vai encontrar do outro lado do campo, um jogador que conhece bem o futebol “encarnado” e que é uma das figuras fulcrais do plantel gaulês: o antigo portista Lucho González.