O Benfica voltou a segurar a Taça da Liga. Depois de na época passada ter arrebatado o troféu no jogo contra o Sporting, desta vez foi o FC Porto que não conseguiu contrariar a tendência vitoriosa dos encarnados. Jorge Jesus fez entrar um onze renovado, com Kardec e Airton a liderar as surpresas da turma da Luz.

Mas até foi o FC Porto a equipa que entrou melhor na partida ao obrigar Quim a duas grandes defesas. Mas o Benfica acabou por tomar conta da partida após um golo “feliz” de Rúben Amorim, que teve a ajuda de Nuno. O guarda-redes “azul-e-branco” ficou mal na fotografia ao não conseguir segurar o remate fraco do médio das “águias”, com a bola a bater-lhe nas mãos e a fugir para dentro da baliza.

Depois de inaugurado o marcador, os “dragões” cederam e o Benfica foi recuperando terreno fazendo tremer as redes da baliza da equipa orientada por Jesualdo Ferreira. O segundo golo foi, ainda, marcado na primeira parte, por Carlos Martins, na sequência de um livre directo. O FC Porto debatia-se como podia mas o Professor não conseguiu fazer frente às surpresas idealizadas pelo técnico “encarnado”.

Já perto do final, o Benfica acabou por alargar a vantagem e consolidar a vitória, com um golo marcado já nos descontos por Cardoso. Num jogo que ficou marcado por confrontos fora do estádio (e mesmo dentro de campo) ficam os números: é já a segunda vez que o Benfica vence o FC Porto nesta época e é o primeiro troféu conseguido por Jorge Jesus em competições oficiais.

Depois da final da Taça da Liga, os encarnados recebem o Sp. Braga para o campeonato e jogam “dentro-de-portas” a 1.ª mão da Liga Europa com o Liverpool. Já o FC Porto entra em campo ainda esta semana para o jogo com o Rio Ave a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.