De 25 a 28 de Março, o Pavilhão Rosa Mota vai abrir portas à 8.ª edição da Mostra da Universidade do Porto. A actividade anual tem como objectivo dar a conhecer a Universidade e as suas ofertas à comunidade, tendo nos alunos do ensino básico e secundário o público de referência.

Mostra da UP no JPN

O JPN vai fazer a cobertura de todos os dias da Mostra.

De quinta-feira a domingo, a Mostra vai dar aos visitantes a oportunidade de conhecer a oferta da universidade, quer a nível curricular (com mais de 50 cursos de licenciatura ou licenciatura com mestrado integrado), quer ao nível da “vivência universitária”. Através de experiências e contacto directo com alunos, professores e investigadores, os visitantes poderão conhecer projectos como o programa Erasmus, o funcionamento dos grupos académicos e das associações culturais e quais os apoios sociais de que poderão dispor.

A iniciativa, que na passada edição contou com 14 mil visitantes, funciona como uma plataforma interactiva de conhecimento, onde os participantes podem fazer parte de demonstrações de Ciência e Tecnologia produzida na Universidade do Porto, através de experiências e ensaios.

A Mostra deste ano encontra-se integrada nas comemorações do 99.º aniversário da universidade.