Arouca, Porto e, agora, Baião. Este ano, a edição da Universidade de Verão acrescentou mais um local para cumprir o objectivo de valorização da diversidade social e cultural e dinamizar a Universidade do Porto na região Norte.

Água no Ambiente, Arquitectura e Saúde, História e Formação de Portugal e o itinerário estético de Eça de Queirós apresentam-se como os maiores atractivos para os participantes da Universidade de Verão.

A iniciativa da Universidade de Verão iniciou-se em 2008. A primeira edição decorreu em Arouca, mas no ano seguinte houve um acréscimo de programas e de participantes, assim como um alargamento ao pólo do Porto.

A iniciativa, orientada por professores da Universidade do Porto, começa a 30 de Junho e decorrerá até 29 de Julho.