Depois dos sucessos de “Música no Coração”, “A Gaiola das Loucas” ou “O Feiticeiro de Oz”, Filipe La Féria regressa ao Teatro Rivoli com o musical “Annie – A pequena orfã”. Mais uma vez, a escolha recaiu sobre a cidade do Porto.

A peça foi apresentada quinta-feira num barco em pleno Rio Douro. Para o encenador, “Annie” é uma “grande aposta para a cidade”. La Féria destaca o talento dos portuenses: “Eu descobri aqui grandes actores e cantores que com certeza vão ser grandes estrelas.”

O sucesso da história de “Annie”, que já foi adaptado ao cinema e ao teatro, chega ao teatro português a 22 de Abril. O musical é baseado em “Little Orphan Annie”, uma das mais populares bandas desenhadas de sempre. A acção desenrola-se durante a Grande Depressão dos anos 20 nos Estados Unidos, onde vive uma criança que sonha com uma vida fora do orfanato onde vive.

Para Filipe La Féria, “Annie” é, no mundo em que vivemos, “uma voz de esperança”, transmitindo uma “mensagem de fé e força”. Para o encenador, a peça acaba por ser “um grande exemplo”, pois, como afirma, “até uma criança pode transformar o mundo”. “A grande riqueza não está na economia, mas está no coração, na força e na alma de cada um de nós.”

A peça é constituída por um grande elenco de actores (24 deles são crianças), cantores, bailarinos e músicos, vindos maioritariamente das cidades de Gaia e Porto. Noémia Costa, Rui Mello, Sissi Martins, Ruben Madureira, Bruna Andrade, Adriana Paquete e Leonor Castro são os principais actores do elenco.

O novo musical de La Féria, um espectáculo para “toda a família” e não apenas dedicado às crianças, vai ficar em cena até Dezembro. No entanto, devido a problemas financeiros não está prevista uma digressão pelo país. “São muitos difíceis as digressões em Portugal”, sublinha o encenador.