Durante a tarde de 23 de Maio os melhores pilotos do mundo de rali vão mostrar as suas habilidades no circuito da Avenida dos Aliados. A cidade do Porto acolhe o “Porto Road Show”, evento que marca o arranque do Rally de Portugal. A competição está integrada no Mundial de Ralis, que começa no dia seguinte no Algarve.

Sebastien Loeb, Kimi Raikkonen, Mikko Hirvonen e o português Armindo Araújo, entre muitos outros, vão fazer as delícias dos amantes do rali, num circuito com 950 metros. O programa começa às 14h30, com uma sessão de autógrafos dos pilotos presentes.Uma hora depois, às 15h30, os participantes iniciam a fase de adaptação ao traçado. A demonstração começa pelas 17h00.

Cidades como Varsóvia e Buenos Aires já tiveram eventos semelhantes. O regresso do Rally de Portugal ao Porto, 34 anos depois, permite, segundo referiu Rui Rio na conferência de apresentação do evento, realizada ontem, quinta-feira, “que as gentes do Porto e do Norte possam reviver as emoções deste evento”. O autarca salientou ainda, segundo refere a agência Lusa, que se trata de “um sinal de vitalidade da cidade”.