A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolheu, entre os dias 12 a 15 de Abril, a “Missão Cidadania 2010”. Entre as várias actividades promovidas pela iniciativa, destaca-se a II Feira de Voluntariado, com a mostra de vários stands de instituições de voluntariado e o projecto “Ser voluntário por um dia”.

Terminada a edição, a coordenadora do Departamento de Intervenção Comunitário, Rita Calejo, faz um balanço da iniciativa. Para a responsável, o objectivo de “mostrar a existência da feira” e de “alertar as consciências dos próprios estudantes estudantes” foi “atingido”. Por isso mesmo, diz a coordenadora, o balanço é “positivo”.

No entanto, a organização esperava uma maior adesão por parte dos estudantes, quer na visita à feira, quer na participação nas actividades. No projecto “Ser voluntário por um dia”, a adesão “não foi a esperada”. Contudo, “quem participou disse que a actividade superou as expectativas”, sublinha a coordenadora.

Rita Calejo afirma, ainda, que “era de esperar que os jovens estivessem mais interessados em melhorar a situação que actualmente se vive”. Por isso, “o projecto terá continuidade”, prevendo.se que a iniciativa se prolongue “por mais anos”.