Paulo Sérgio Bento Brito, de 42 anos, vai ser o treinador do Sporting Clube de Portugal nas duas próximas épocas, com mais uma de opção.

O Sporting confirmou hoje de manhã, em comunicado [em PDF] enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter chegado acordo com o Vitória de Guimarães para a cedência do treinador português para liderar a equipa leonina nas próximas duas temporadas. O actual treinador dos vimaranenses sucede assim a Carlos Carvalhal no final da actual época, no comando do Sporting.

Percurso:

Paulo Sérgio iniciou a sua carreira há sete anos no Olhanense onde treinou a equipa algarvia durante três anos. Seguiu-se o Santa Clara e o Beira-Mar, mas o salto para uma equipa da primeira divisão surgiu em 2008 quando foi convidado para treinar o Paços de Ferreira. Actualmente treina o Vitória de Guimarães que ocupa a 5.ª posição da Liga Portuguesa e luta por uma qualificação para a UEFA.

O jovem treinador português tem agora a grande oportunidade da sua carreira atingindo o patamar de treinar uma equipa grande de Portugal.

José Mota, ex-treinador do Leixões referiu ao JPN a sua satisfação por o Sporting optar por um treinador português. O técnico acredita que Paulo Sérgio tem muitas qualidades e que vai estar à altura do desafio. Para José Mota, os adeptos do Sporting podem esperar uma equipa organizada.

Rui Jorge, antigo jogador do Sporting e do Futebol Clube do Porto, considera que esta não é uma escolha arriscada, sendo indiferente a juventude do treinador. Elogia, por isso, Paulo Sérgio pela sua forma de estar no futebol português.