O terceiro dia dos Campeonatos Nacionais Universitários ficou marcado pelas finais da prova de Squash Individual. As partidas realizaram-se todo o dia de segunda-feira no Solinca do Estádio do Dragão. Eram vinte e nove os atletas em competição na modalidade.

Joana Pinto, estudante do primeiro ano de medicina do ICBAS, conquistou o ouro na prova no feminino para a Universidade do Porto, vencendo por 3-0 (11-3/11-7/11-7) Francisca Santos, também da UP. Apesar de ser a primeira vez que Joana participa nos CNU, no final do torneio, a atleta mostrava-se “muito feliz” pelo resultado, confessando mesmo que “era um dos objectivos ganhar este torneio”.

Nos masculinos, Diogo Mendes (IPP) conseguiu a vitória por 3-0 (16-14/10-5/12-10) frente a Pedro Dâmaso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Este é o segundo título consecutivo nos CNU para o estudante de Engenharia Civil do ISEP. Diogo Mendes sentia-se “contente por ter conseguido manter o resultado de um ano para o outro”.

Um ambiente familiar e alegre serve para descrever a atmosfera vivida pelos atletas e treinadores durante as competições.