O Teatro da Universitário do Porto (TUP) conquistou o primeiro lugar da Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense (MITEU), na Galiza, com a peça “ALAN”.

Apesar de já ter sido convidado duas vezes, o TUP só participou este ano na mostra.

Nuno Matos, vice-presidente da TUP, admite que o grupo não estava à espera de vencer a mostra e que, por isso, se sentem eufóricos.

O grupo vai estar presente hoje, quinta-feira, na cerimónia de entrega de prémios, em Ourense, Espanha, para receber o primeiro prémio. Irão estar presentes Nuno Matos, vice-presidente da TUP, Gonçalo Gregório, presidente do TUP, e Daniel Viana, um dos actores do grupo.

“ALAN” vai estar em cena, a 23 de Maio, no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL). A peça vai ser reposta, no Porto, “em Junho ou Julho”.