Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que será realizado a 9 e 10 de Dezembro, na Universidade do Porto (UP). O Congresso é organizado pelo Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber) e pelo Centro para as Ciências da Comunicação (C2COM) da UP.

Os temas para as comunicações deste ano são “Modelos de negócio para o jornalismo na Internet” e “Redes sociais e ciberjornalismo”. As propostas devem ser enviadas em português, inglês ou espanhol para [email protected] até 15 de Julho, juntamente com uma descrição de 400 a 500 palavras.

Os resultados vão ser revelados até 15 de Setembro, depois da avaliação dos membros da Comissão Científica do Congresso. Os melhores projectos vão ser publicados na revista Prisma.com, do CETAC.Media – Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação.

O encontro, que se integra nas comemorações dos dez anos da Licenciatura em Ciências da Comunicação (LCC), vai contar com a presença de Marcos Palacios (Universidade Federal da Bahía), Elvira García de Torres (Universidad Cardenal Herrera), João Canavilhas (Universidade da Beira Interior) e Hélder Bastos (Universidade do Porto).

Artigo actualizado às 10h59 de 12 de Maio de 2010