O pólo de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto recebe, nos dias 13 e 14 de Maio, a I International Graduate Conference on Media and Communication. A conferência organizada pelo Centro para as Ciências da Comunicação da Universidade do Porto, juntamente com o European Communication Research and Education Association’s Young Scholars’ Network (YECREA) e a Media XXI – Investigação e Consultoria/FormalPress tem como mote “Selling Politics and War to The Media”.

Nos dois dias de conferência, destacam-se do painel de convidados Paolo Mancini (Università di Perugia) e Philip Hammond (London South Bank University). O programa seguirá os temas “Cobertura mediática de eleições recentes (2008 e 2009)” e “Cobertura mediática da Guerra do Iraque” e conta com a intervenção de oradores convidados e comunicações de participantes, as quais serão avaliadas pela comissão científica para integrarem uma publicação especial da revista Media XXI.

O primeiro dia de conferência será composto pelas intervenções de Phil Hammond, precedidas pelo registo dos participantes. A tarde de sexta-feira integra a exposição dos projectos participantes, sendo que o fecho da sessão caberá ao discurso de Paolo Mancini.