A cidade prepara-se para receber o Papa Bento XVI na sexta-feira e os preparativos já são visíveis. Algumas ruas já têm acesso condicionado e há mais policiamento por toda a cidade. Promete-se ainda um reforço dos transportes para todos aqueles que quiserem ver a missa que Ratzinger vai conduzir às 10h15 na Avenida dos Aliados.

E, para quem quiser uma vista privilegiada sobre a celebração, tem ainda várias opções. Pode, por exemplo, alugar uma varanda ou janela na “Pensão dos Aliados“. As salas de estar e de pequenos-almoços são alugadas ao público por 30 euros. Já as varandas principais do prédio, com uma vista superior sobre a Avenida dos Aliados, rondam os 200 euros. Não são aceites reservas por telefone nem e-mail, pelo que quem pretende um lugar tem de se deslocar pessoalmente à pensão.

A “Residencial Universal” tem ainda quartos disponíveis com preços que rondam os 300 euros. Também a “Residencial Paulista” conta quartos livres, que não sofreram aumentos de preços (cerca de 50 euros). Aqui também se alugam janelas, também por 50 euros.

Também na “Pensão Chique“, os preços dos quartos não vão sofrer inflações pela visita papal. Apesar dos baixos preços, a pensão ainda tem quartos livres, que ficam nas traseiras do edifício.

No que diz respeito à restauração, o Café Aliança e o Café Guarany também optaram por não aumentar os preços. A única diferença em relação aos restantes dias será a inexistência do serviço de esplanada por se prever que estará muita gente nas ruas.

O Café Aliança vai ter apenas serviço de balcão, sendo que vão ser retiradas todas as mesas e cadeiras no interior do café.