A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher, a partir de hoje, segunda-feira, a segunda edição do encontro Best Days on Technology ’10, uma iniciativa dedicada à mostra das últimas novidades a nível tecnológico.

Até quarta-feira, professores, investigadores, universitários e empresários reúnem-se em torno das novas tecnologias. Este contacto entre veteranos e novatos permite a ambos conhecer as novas tendências e as melhores estratégias para um bom posicionamento no mercado.

Durante os três dias, as conferência, de vinte minutos, abordam cinco grandes áreas: “O Futuro a 4 Rodas”, “Tecnologia no Desporto”, “Novas Tecnologias, Novas Oportunidades”, “Criatividade na Tecnologia” e “Simplificando o Dia-a-Dia”.

Para além das palestras, na 2.ª edição do Best Days on Technology vai realizar-se a Feira e Mostra Tecnológica, na terça e quarta-feira, com stands de empresas da área a promoverem as suas próprias tecnologias.

Outra das novidades deste ano é o Student’s Award, que vai distinguir estudantes das faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto, com o objectivo de divulgar os seus projectos. Os três melhores trabalhos vão marcar presença na Feira e Mostra Tecnológica e podem integrar a incubadora de empresas do Parque Tecnológico Tecmaia durante seis meses.