A primeira edição do UP “Model United Nations” (MUN) tem lugar esta sexta-feira e sábado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Trata-se de uma simulação do Conselho Económico e Social e Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, em que o estudante assume o papel de representante de um país ou de uma organização internacional-

Ao JPN, Marília Cunha, uma das organizadoras do projecto, explicou que o objectivo é “oferecer um espaço para que os participantes articulem as suas opiniões”, procurando soluções para os temas em discussão.

O público-alvo são os estudantes de Relações Internacionais e de Ciência Política, mas Marília Cunha sublinha que o UP MUN está aberto a todos os interessados, até porque o objectivo é que, no futuro, o modelo possa ser exportado para outros países.

“O MUN é a prova de que os alunos da UP preocupam-se em ir mais além, não se ficam apenas por ir às aulas, fazer os trabalhos da faculdade, mas também organizam eventos de grande importância, como este.”