De 20 a 22 de Maio a Universidade do Porto (UP) recebe a Spie UP’10, a Semana de Promoção da Inovação e do Empreendedorismo, um dos eventos nacionais com mais prestígio na área.

A Spie UP’10 é organizada pelo Clube de Empreendedorismo da UP (CEDUP) e tem como finalidade promover o espírito empreendedor nos participantes. Conferências, workshops e sessões de networking vão contar com a presença de alguns empreendedores de sucesso que irão partilhar as suas histórias com a comunidade.

A edição deste ano vai ter entre os oradores nomes como Fernando Nobre, presidente da AMI e candidato à Presidência da República, Paulo Taylor, criador do e-Buddy e John Harthorne, organizador da Mass Challenge, o maior concurso de ideias de negócios do mundo. Além de partilharem as suas experiências, os oradores vão reflectir sobre as novas tendências e os caminhos da inovação.

A conferência de encerramento vai ter lugar no Coliseu do Porto e o jantar de fecho do evento vai acontecer no Teatro Rivoli. Todos os outros eventos terão lugar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A participação é gratuita e as inscrições terminam amanhã, quarta-feira.