Rúben Coelho, presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras (FLUP), destaca a “relação muito boa” que Paulo Eduardo Carvalho, ontem desaparecido, tinha com os alunos. “Era uma pessoa muito querida entre os estudantes.”

“Era um excelente profissional e um óptimo tradutor”, diz o também estudante, que salienta que o professor “colaborava muito nos projectos dos alunos e, até, com o grupo de teatro da faculdade”.

O aluno confessa que “alguns estudantes estão chocados com o que aconteceu porque foi uma tragédia”.

A FLUP está com a bandeira a meia haste, uma vez que “é um dia muito triste para a faculdade”. “É uma grande perda para esta faculdade a nível profissional e pelo seu carácter pessoal”, acrescentou. Uma perda, diz, que “vai ser ainda mais notada na próxima segunda-feira”.