O Porto Road Show, que arranca este domingo na Avenida dos Aliados, vai trazer ao Porto as grandes emoções do desporto motorizado ao mais alto nível.

Em declarações ao JPN, Armindo Araújo, um dos participantes e actual campeão mundial do WRC em carros de produção, afirma que o evento “é um aperitivo” para o Rally de Portugal, que “pode abrir o apetite das pessoas do Norte para irem até ao Sul ver o campeonato”, realizado entre 27 e 30 de Maio.

O hexa campeão mundial do WRC, o françês Sebastien Loeb, vai estar entre os treze pilotos participantes no evento, que conta também com as participações de Jari-Matti Latvala, Kimi Raikkonen, Mikko Hirvonen e, para além de Armindo Araújo, dos portugueses Bernardo Sousa e Vítor Pascoal.

De início, a organização contava com dezasseis pilotos, mas, contactada pelo JPN, a ACP confirmou as desistências dos conhecidos Peter Solberg, Nasser Al-Attiyah e Xavi Pons, devido a problemas com os seus carros, ainda em fase de preparação para a prova do Algarve.

Como prova de demonstração que é, o Porto Road Show começa com uma sessão de autógrafos com os pilotos às 14h30, estando previsto o início das corridas às 15h30. Este evento é gratuito e prolonga-se por toda a tarde, prometendo puxar pela adrenalina do público que irá estar presente.

O evento é organizado pela North One Sport (NOS), empresa que promove as provas do campeonato mundial de rali, em parceria com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

A prova não é uma competição, mas sim uma acção promocional. Em jeito de convite para o público do Norte rumar a Sul, o Porto Road Show espera atrair muita gente à Baixa do Porto.