Percurso do Inter

Grupo F:
Inter-Barcelona 0-0
Rubin-Inter 1-1
Inter-Dinamo 2-0
Dinamo-Inter 1-2
Barcelona-Inter 2-0
Inter-Rubin 2-0
Oitavos-de-final:
Inter-Chelsea 2-1
Chelsea-Inter 0-1
Quartos-de-final:
Inter-CSKA 1-0
CSKA-Inter 0-1
Meia-final:
Inter-Barcelona 3-1
Barcelona-Inter 1-0
Final:
Bayern Munich-Inter 0-2

O Inter de Milão de José Mourinho conquistou, ontem, sábado, em Madrid, a Liga dos Campeões Europeus ao bater o Bayern de Munich por duas bolas a zero. O destaque do jogo vai para o avançado Diego Milito, que apontou os dois golos da partida, consagrando-se o melhor jogador em campo.

Num jogo disputado no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, a eficácia atacante dos “nerazurri” foi fundamental para a conquista do título europeu. Diego Milito apontou o primeiro da sua conta aos 34 minutos e bisou aos 70 minutos selando assim o triunfo frente à formação alemã.

A Europa rende-se, assim, ao técnico português José Mourinho, que conquista a terceira vitória europeia da sua carreira, depois de ter vencido a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões Europeus em 2004, ao serviço do Futebol Clube do Porto.

Recorde-se que José Mourinho faz história na equipa Italiana, que já não vencia a Liga dos Campeões Europeus há 45 anos. Com esta vitória o Inter de Milão conquista pela terceira vez o troféu.

Além de José Mourinho, outros portugueses estão envolvidos nesta vitória. O extremo Ricardo Quaresma, o treinador de guarda-redes Silvino, os treinadores adjuntos Rui Faria e José Morais e o director de relações internacionais Luís Figo também tiveram direito à medalha.

Leonel Messi do Barcelona foi o melhor marcador da prova com oito golos, imediatamente seguido pelo português Cristiano Ronaldo que marcou por sete vezes.