A 8.ª Edição dos Prémios “Meios e Publicidade” 2010 decorreu na passada quinta-feira, 20 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa. Este evento, promovido pela revista “Meios e Publicidade” (M&P), visou atribuir prémios de excelência e reconhecimento, com o objectivo de condecorar o trabalho dos vários órgãos e empresas de comunicação em Portugal.

Para o efeito, foram considerados agências, órgãos de comunicação social, marcas e personalidades da vertente do marketing, publicidade e media, que entre eles disputaram os prémios das 38 categorias. Coube aos leitores da M&P votar naquele que, na sua opinião, mais se distinguiu pelo seu trabalho no ano passado.

Entre os galardoados da edição deste ano, a SIC conquistou o prémio para “Canal Generalista” e a SIC Notícias venceu na categoria de “Canal Cabo Nacional”. O jornal Correio da Manhã venceu na categoria “Diário Generalista”, enquanto o Expresso arrecadou o prémio de “Semanário Generalista”. Para a Rádio Comercial foi o galardão de “Rádio Nacional”.

O Jornal de Negócios venceu em duas categorias, Site de Informação e “Diário de Informação Económica”. Nos diários desportivos, o jornal Record levou para casa o prémio de melhor “Publicação Desportiva” e a revista Sábado venceu a categoria de “Newsmagazine”.

Distinguindo também personalidades, António Cunha Vaz ganhou o prémio de “Personalidade de Comunicação”, sendo que o prémio de “Personalidade de Media” foi para Luís Cabral, ganhando Cândido Rodan o “Prémio Carreira”.