A edição 2010 da Festa da Cereja e do Mundo Rural, que decorre nos dias 11, 12 e 13 de Junho, na Quinta da Bonjóia, promete novidades aos seus visitantes.

Com o objectivo de “valorizar e promover o artesanato” e as tradições rurais da região Norte, o programa da Feira do Mundo Rural [PDF] conta com diversos stands de doçaria tradicional, vinhos da região, azeite, queijos e outros produtos que os visitantes podem provar e comprar. As danças e os cantares típicos do Norte, bem como os jogos tradicionais vão animar a Quinta da Bonjóia neste fim-de-semana alargado.

A presença de animais exóticos é a grande novidade deste ano, com os animais de campo a serem acompanhados de cangurus e lamas. Raquel Castello-Branco, administradora executiva da Fundação Porto Social, responsável pelo evento, destaca os “passeios de charrete” e a possibilidade das crianças darem “voltas de pónei” e participarem em ateliês infantis.

Depois de receberem cerca de oito mil pessoas o ano passado, a organização espera, “apesar do tempo”, igualar a façanha e conseguir trazer até à Quinta da Bonjóia mais visitantes. “Esperamos atrair este ano o mesmo número de pessoas ou até mais”, revela Raquel Castello-Branco.

A Feira do Mundo Rural está aberta ao público sexta-feira das 17h00 às 23h00. Durante o fim-de-semana, a feira funcionará das 11h00 às 23h00, no sábado, e das 11h00 às 19h00, no domingo. A entrada é livre.