A encerrar a primeira noite da edição de 2010 do Optimus Alive esteve uma das bandas mais esperadas do festival. Com a habitual teatralidade, os Faith No More transmitiram a sua energia ao vasto público português que os acolheu com entusiasmo.

Vestido com um fato branco, em frente a dramáticas cortinas vermelhas, o expressivo vocalista criou uma empatia com o público, que cantava as letras da banda com mais de 25 anos de história.

JPN no Alive!10

O JPN vai estar todos os dias no Optimus Alive!10. Acompanhe connosco todos os momentos do festival e reveja as actuações através da tag Festivais.

Patton esforçou-se por comunicar num português acastelhanado com pronúncia brasileira. A ligação com o público culminou com uma descida ao corredor junto dos fãs e crowdsurfing ao som de “King for a day” (que acabou com o roubo de um dos seus sapatos, devolvido após um olhar intimidador do vocalista).

Ao alinhamento central, que contou com a interpretação de êxitos como “Easy” e “Midlife Crisis”, seguiram-se dois encores. No segundo regresso ao palco, o arrojado Mike Patton dedica a música “Cara*** voador” ao futebolista Cristiano Ronaldo, apelidando-o de “palhaço”.

O Palco Optimus foi estreado, no dia 8, pelos escoceses Biffy Clyro. Os Moonspell também subiram ao palco principal no primeiro dia, representando os artistas portugueses num dia dedicado às sonoridades mais pesadas.

Alice In Chains era também uma das bandas mais esperadas no palco principal. Com o novo álbum “Black Gives Way to Blue”, que saiu em 2009, a banda atraiu uma multidão à plateia principal.

A audiência um pouco mais reduzida que a que os Kasabian encararam não desmotivou a sua actuação. Entre saltos e moches, o público mais próximo do palco acompanhou a banda britânica, e, no alinhamento, não faltaram os temas mais conhecidos, como “Clubfoot” e “LSF”.

Notícia actualizada a 11 de Julho