Com o último dia de festival esgotado, o Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia no próximo ano.
Depois de três dias repletos de música, onde nem a chuva faltou, a organização do evento faz um balanço “mais do que positivo”. Segundo um dos responsáveis pelo festival, Filipe Guimarães, o desejo de toda a equipa passa por “manter a qualidade do evento para que as pessoas voltem todos os anos”.

Pelos dois palcos do festival passaram 24 artistas, nacionais e internacionais, que levaram até à praia do Cabedelo cerca de 65 mil pessoas. Depois de esgotar o último dia do evento pelo 3.º ano consecutivo, o Marés Vivas “tem todas as possibilidades para crescer”. Para Filipe Guimarães, é importante “continuar a ter o preço mais baixo dos festivais em Portugal”, mesmo que isso signifique uma “restrição em relação às bandas que podem ser trazidas até ao evento”.

Ao JPN, Filipe Guimarães não confirmou se a praia do Cabedelo volta a acolher o festival gaiense, mas garantiu que “o espaço é limitado e não nos permite voar mais alto”. No entanto, para Filipe Guimarães “o importante é que as pessoas venham e gostem do festival”.

Já com datas possíveis “ainda não confirmadas”, o Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia para a nona edição do festival em 2011.