A 27.ª edição do Portugal Fashion foi “um sucesso”, garante Ana Paula Andrade, coordenadora do evento a nível nacional. Desde quinta-feira, passaram pela Alfândega milhares de pessoas para ver 22 desfiles de 19 criadores e 26 marcas. Fátima Lopes foi a responsável pelo dia de maior afluência. “ Sábado foi sem dúvida a noite com mais gente a assistir aos desfiles”, realça Ana Paula Andrade.

Outro factor que a coordenadora aponta para maior sucesso desta edição em relação às anteriores foi a conjugação da moda com outras actividades, como a música, arte ou performances. Também a presença do Espaço Bloom, que apostou em jovens criadores nacionais, terá captado mais público.

África, paraíso idílico

Ao anoitecer de domingo, Carlos Gil apresentou as suas tendências para a Primavera/Verão de 2011. Com inspirações no continente africano, desfilaram na passerelle trabalhos de sedas fluidas e estampadas com cores fortes e tons pastel. “Os estampados e as cores vivas vão voltar no próximo Verão”, confirmou, ao JPN, a manequim Paola.

Antes, a passerelle recebeu os colectivos Indústria, com colecções da Concreto, Dom Colletto e Latina, Jóias e Calçado.