Na carreira de Ricardo Veloso, houve uma ligação entre a hipnose e o futebol, no sentido de com esta ferramenta potencializar o rendimento dos jogadores.

O Doutor Ricardo Veloso defende que “é possível maximizar as qualidades dos jogadores através da hipnose, preparando-os para situações de grande pressão” e confessa que já teve algumas experiências menos felizes nesse âmbito.

Hoje em dia são os detalhes que decidem os jogos e uma equipa mais madura emocionalmente pode suplantar eventuais fraquezas tácticas ou técnicas. Ouvimos falar constantemente nos “Mind Games”, que o treinador é hoje mais do que um “mestre da táctica”, é um psicólogo, um amigo. Por isso mesmo se considera José Mourinho um fora-de-série, as qualidades humanas são hoje determinantes no desporto.

Segundo Ricardo Veloso os hipnoterapeutas podem ser grandes aliados do treinador “preparando os atletas para situações de grande pressão, apetrechando-os de auto-defesas”, lembrando ainda o caso de sucesso que foi Roberto, guarda-redes do Benfica , que garante ter sido ” acompanhado por excelentes profissionais”.