Está até dia 22 de Dezembro, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, na Praça Carlos Alberto, a exposição “Natal, ver, ouvir e viver a Luz e a Esperança”.

Informações:

A exposição pode ser visitada das 9h00 às 20h00, em dias úteis, e, aos sábados das 10h00 às 18h00. Os preços das obras variam entre os quatrocentos e os sete mil euros. Consulte aqui o catálogo e o preçário da exposição.

A exposição veio responder a um “apelo” do Bispo do Porto. Em 2008, D. Manuel Clemente convidou a Diocese do Porto a entrar num “renovado ritmo” de Missão em 2010. Assim, 40% do valor de cada obra vendida reverte para o Fundo de Solidariedade da Diocese do Porto.

Com nomes sonantes como Nadir Afonso, Sobral Centeno, José Rodrigues, Abreu Pessegueiro, Albuquerque Mendes, entre outros, esta venda colectiva conta com quinze pinturas e cinco esculturas, das quais duas já estão vendidas: “Natal” de Rosa Amaral e “Anunciação I” de Avelino Leite.

José Rodrigues, escultor famoso por obras como os seus “Cristos” e o cubo da Praça da Ribeira, apresenta “Presépio”, uma obra esculpida em bronze. Já Nadir Afonso, que recentemente fez 90 anos, expõe a serigrafia “Procissão em Veneza”.