O Serviço Educativo e a Orquestra Sinfónica da Casa da Música desenvolveram um projecto de concerto de Natal com base no filme Fantasia de Walt Disney. “Fantasia de Natal” conjuga a música de compositores clássicos como Beethoven, Tchaikovski e Ponchielli com filmes de animação realizados por alunos de várias instituições de ensino portuguesas.

No projecto, estão envolvidos a Escola Superior Artística do Porto, a Escola Superior de Educação e Comunicação do Algarve e o Mestrado de Som e Imagem da Universidade Católica do Porto. Também colaboram crianças do Centro Infantil de Matosinhos e do Paraíso e da Escola EB1 J/I da Torrinha orientadas pela Associação de Ludotecas do Porto (Anilupa).

Segundo Jorge Prendas, coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, a música é “transversal”, sendo que o objectivo é “chegar ao maior número de pessoas possível”, até porque os filmes de animação espelham o verdadeiro espírito natalício e da cidade do Porto.

O espectáculo realiza-se esta sexta-feira e sábado na sala Suggia. O bilhete custa 17 euros.