Depois de ter encantado o mundo num vídeo captado por um colaborador do jornal “The Columbus Dispatch”, Ted Williams, o sem-abrigo com uma “voz de ouro”, viu a sua vida mudar.

Primeiro foi um produtor-executivo da MTV a telefonar, com uma proposta de trabalho. Depois ligaram Joe Cipriano e Randy Thomas (que dão voz a grandes eventos, como os Grammy, os Emmy ou os Óscares), para lhe propor – entre outras ideias – trabalho na FOX.

A corrente de chamadas continuou, desde instituições financeiras a outras estações de rádio e televisão, mas foi a conversa com uma representante dos Cleveland Cavaliers que tornou esta história um conto de fadas ainda maior.

A equipa da NBA – que vive momentos difíceis desde que LeBron James decidiu levar o seu talento para Miami – ofereceu-lhe um contrato a tempo inteiro para dar voz no Quicken Loans Arena, o pavilhão dos Cavaliers. E ainda lhe vai dar uma casa. Emocionado, Ted Williams limitou-se a repetir a proposta, como quem se belisca para perceber se está no mundo real. “Os Cleveland Cavaliers deram-me um emprego a tempo inteiro e uma casa! Uma casa! Uma casa!”

Agora, longe do álcool e das drogas, o dono da “voz de ouro” só quer recuperar todo o tempo perdido. Para começar, voou até Nova Iorque para visitar a mãe, de 92 anos, que não via há “muito, muito tempo”, como confessou numa entrevista à NBC, em que aparece de cabelo cortado e roupas novas.

O passado de Ted Williams

Ted Williams nasceu em Brooklyn, em Nova Iorque, há 53 anos e apaixonou-se pela rádio aos 14 anos graças a uma visita de estudo. Frequentou cursos especializados e trabalhou para várias rádios locais, acabando por ser despedido em 1997. O sucesso levou-o ao álcool e às drogas.

Segundo o Dispatch, Williams cumpriu três meses de prisão em 1990 por roubo e mais dois meses, quatro anos depois, por roubo e falsificação. Em Columbus, antes de ser encontrado pelo jornal, vivia numa espécie de acampamento para sem-abrigo e não tocava em drogas e álcool há dois anos.