Os leões até vinham de uma boa série, com três vitórias consecutivas, mas as fracas prestações em Alvalade, que se têm sentido desde o início da época, voltaram a falar mais alto (2-3). O Sporting empatou duas vezes o jogo (por Liedson e Salomão), depois de sofrer um golo de meio-campo e um penálti mal assinalado, mas já não sobreviveu à fase decisiva do jogo, acabando por sofrer um terceiro golo que ditou a derrota frente ao Paços, tal como na jornada inaugural.

No fim, perante o desespero dos sócios, Bettencourt pôs um ponto final em mais uma época sensível e colocou o lugar à disposição. O Sporting vai a votos a 26 de Março.

Na luta pelo título, Porto e Benfica cumpriram o que lhes competia. No jogo com a Naval, última classificada (3-1), Hulk voltou a ser decisivo para o líder com um bis. O jogo ficou marcado pelo regresso de Falcão com um golo e por uma nova lesão do colombiano. O Benfica sentiu mais dificuldades em Coimbra, mas fez valer o golo madrugador de Saviola para levar os três pontos. Ainda assim, o argentino marcou em posição irregular.

A derrota do Sporting animou a luta pelo 3.º lugar, já que Guimarães e Nacional ganharam. Depois do desaire amargo com o lanterna vermelha, na última jornada, os vimaranenses receberam e bateram a Olhanense (1-0) com um golo de João Ribeiro, o que os colocou a três pontos do Sporting e permitiu pôr fim a uma penosa série de quatro jogos sem ganhar. Em igual posição ficou a equipa madeirense, ao deixar para trás o Rio Ave, na Choupana (1-0). Com um golo de Diego Barcellos, os alvinegros cumpriram o quarto jogo seguido sem perder, contando apenas com uma derrota nos últimos oito jogos.

Vitórias fora e uma competitividade a toda a prova

Braga e Beira-Mar também ganharam, dinamizando ainda mais a luta europeia. A equipa de Domingos Paciência ganhou pela primeira vez fora de casa esta época, vergando o moribundo Portimonense com um resultado claro (0-3). Os aveirenses cometeram a proeza de fazer o mesmo resultado, mas em Leiria, casa da 4.ª classificada, e prosseguem a sua época admirável. A União foi a grande derrotada da corrida europeia e não parece ter lidado bem com a saída de elementos nucleares como Silas e Carlão. A equipa de Pedro Caixinha caiu para o 6.º lugar e tem Braga e Beira-Mar a um ponto.

Na segunda metade da tabela, à notável vitória do Paços de Ferreira juntou-se nova goleada do Marítimo fora de casa, desta feita em Setúbal (2-4). Madeirenses e castores igualaram Olhanense e Académica no 9.º lugar, com 19 pontos, e estão todos a quatro pontos da primeira metade da tabela.

Para trás ficou então o Vitória de Setúbal, depois de ter ido vencer fora na jornada anterior, e, em penúltimo, o Rio Ave, que acumulou a 3.ª derrota seguida. Ainda assim, os vilacondenses conservam cinco pontos de vantagem para a linha de água, onde vegetam Portimonense e Naval.