A iniciativa partiu do “Portugal Desconhecido”, uma comunidade de turismo alternativo criada por estudantes do mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O Safari Fotográfico dá a conhecer locais do Porto que podem passar despercebidos a olhares mais incautos.

O destino deste Safari Fotográfico é o Palácio de Cristal. Às 14h30 de sábado, de câmara fotográfica na mão, espera-se que os participantes olhem para algo de forma diferente.

A experiência fotográfica começa às 14h30. Durante 90 minutos qualquer um pode explorar os recantos escondidos do Palácio de Cristal, seja sozinho, seja em grupo. Mais tarde os participantes encontram-se para partilhar fotos. Muitas são publicadas no Facebook do “Portugal Desconhecido“.

Esta sessão é já a quarta do projecto. A primeira aconteceu no Parque da Cidade, mas também a Ribeira e Serralves já foram explorados.

A participação no Safari Fotográfico é gratuita. Para participar basta ter uma câmara fotográfica e sair à descoberta. Quem quiser pode ainda ajudar na organização dos próximos safaris.

Já está prevista uma 5.º edição, em que o Bolhão vai ser o local a explorar.