Festa nocturna por excelência, o Carnaval é a desculpa perfeita para sair até de madrugada. A proposta é desafiar os limites da imaginação e ser aquilo que quiser. Como já vem sendo hábito, os bares da Baixa organizam festas, cada uma ao seu estilo, mas sempre com um denominador comum: a fantasia característica da noite de Carnaval.

No Plano B a festa é garantida com DJ Kitten, Faster Pussycat! Kill! Kill! e Andamento, que prometem uma noite ecléctica e recheada de surpresas.

O Armazém do Chá recebe um concerto da banda portuguesa Kumpania Algazarra. Promete-se uma noite com dança cigana até de madrugada.

O Pitch aquece a noite amena de Março com os ritmos quentes do Brasil: funk e samba do grupo feminino Música de Saltos Altos, misturado com o pop rock dos Let There Be Rock.

Disfarce obrigatório e ritmos quentes

No Maus Hábitos, o disfarce é obrigatório e levado muito a sério: as três melhores fantasias ganham entradas para o aniversário do espaço no próximo mês. A música terá ritmos tão diferentes quanto o electro pop de Slimmy e o rock, funk e hip-hop do DJ residente António.

Para quem gosta de música alternativa, a festa é garantida no Passos Manuel graças à actuação de Os Yeah! e Borderline of Two, num registo que vai do techno ao house, passando pelo disco sound e rock alternativo.

Voltando aos ritmos quentes do Brasil, o Teatro Sá da Bandeira abre as portas a uma noite de samba com Marcelinho da Lua. Não vão faltar caipirinhas para acompanhar a dança.

Depois do Fantasporto, o Rivoli transforma-se num salão de baile de Veneza com as máscaras da praxe. A música está a cargo dos DJ Simone e Nuno Nobre e percussão ao vivo de Alex Magni.

Com festas para todos os gostos, os bares do Porto assumem-se como uma alternativa para quem dispensa a confusão das ruas da noite de Carnaval. Podemos não estar no Brasil, mas a animação está garantida.