Aos 52 anos, a famosa Barbie continua a fazer furor e, com uma silhueta de fazer inveja, ainda não sentiu o peso da idade. A boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos em Nova York, a 9 de Março de 1959. Apesar de ter mais de meio século de idade, a boneca da moda continua a roubar admiradores aos brinquedos mais recentes e sofisticados.

Em 2009, foi aberta a maior loja da Barbie no Mundo em Xangai para comemorar o seu 50.º aniversário. Segundo a agência Lusa, a loja, gerida directamente pela empresa proprietária da marca (a Mattel), fechou esta segunda-feira. A loja ocupava seis andares e situava-se numa das artérias mais concorridas da cidade. No entanto, “nunca se tornou numa atracção popular entre as raparigas locais”, de acordo com o Diário de Xangai, citado pela Lusa.

A Barbie, criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot baseada numa boneca erótica alemã, acompanhou a evolução dos tempos. Actualmente, está presente em mais de mil canais do Youtube e 300 páginas da maior rede social, o Facebook.