Ana Moura pisou o palco do Teatro Municipal de Vila do Conde, também conhecido como Cine-Teatro Neiva, no sábado, 5 de Março, com direito a lotação esgotada.

A voz de Ana Moura surpreendeu os vilacondenses que, à medida que o concerto decorreu, dançaram e cantaram.

A fadista, que já conquistou um Globo de Ouro de Melhor intérprete Individual com o álbum “Leva-me os Fados”, aproveitou a ocasião para homenagear a jovem intérprete vilacondense Eliana Castro, falecida em 2007.

Do agrado do público, o “Fado da Procura” foi acompanhado por palmas e mesmo pelas vozes de todos aqueles que foram assistir ao seu concerto. Neste tema, a intérprete portuguesa, que já cantou com Prince, pergunta por que não se encontra com o seu amado e retrata a antiga tradição portuguesa de ir à casa de fados. Mas foi com a canção “Casa da Mariquinhas”, popularizada por Amália Rodrigues, que o teatro se encheu de aplausos e de sorrisos.

Com casa cheia, o Projecto Estaleiro, promovido pelas Curtas , tem-se revelado um sucesso em Vila do Conde, com casa cheia também nas anteriores actuações dos Clã e dos Belle Chase Hotel.

O Estaleiro é um projecto de formação e programação cultural que cruza áreas como a música, o cinema e as artes visuais. A iniciativa, que arrancou em Janeiro, terá a duração de vinte meses, com a apresentação de vinte ateliers, vinte concertos e vinte filmes.