Desde 2009 que a Carpoint procura satisfazer as necessidades dos clientes na questão da personalização de transportes, na cidade do Porto. A empresa conta com a colaboração de profissionais com formação precisa, que contribuem para a garantia da segurança dos clientes.

Patrícia Moreira, responsável da Carpoint, conta que o projecto surgiu no seguimento da Bus Kids. No ramo profissional, a Carpoint dispõe de um serviço de reuniões, feiras e exposições, formações, congressos, viagens de negócios, entre outros. O serviço está sujeito a uma marcação prévia de 48 horas e o pagamento é feito com a mesma antecipação.

Na área jovem, as idas a discotecas, bares, jantares, concertos e festivais estão asseguradas pela Carpoint. Tal como no ramo profissional, as marcações e os pagamentos têm que ser feitos com 48 horas de antecedência. O serviço jovem funciona às sextas, sábados e vésperas de feriado – dias por excelência para as saídas à noite – entre as 19h00 e as 5h00. “Não somos um serviço de táxi. Fazemos o preço por carrinha, por isso convém sempre ser um grupo de oito pessoas”, explica Patrícia.

Os transportes infantis são uma mais valia da empresa. A Carpoint garante transporte para o infantário, escola, centros de estudo, festas de aniversário. A inscrição é anual e a mensalidade é paga ao início de cada mês.

O serviço sénior da Carpoint pretende facilitar as deslocações dos mais idosos, possibilitando idas ao cinema, ao teatro, ao ginásio. As marcações e o pagamento também têm que ser feitos com 2 dias de antecedência.

Os serviços de lazer também são cobertos pela Carpoint. A empresa garante a deslocação a casamentos, festas, jantares de grupo e excursões. As marcações e o pagamento têm que ser concretizados 48 horas antes de o cliente usufruir do serviço.

A Carpoint cria assim um novo conceito, afastando a opção dos transportes públicos e dos veículos particulares.