Dinamizar a cidade, reavivar o Teatro Rivoli, convidar as pessoas para um café no teatro, começar mais cedo a noite do Porto. O antigo café-concerto do Rivoli reabriu no sábado, 12 de Março, mas Gonçalo Pontes, gerente do espaço, já tem alguns objectivos para cumprir.

A ideia é tornar o Rivoli num ex-libris da cidade e “dar outro colorido e outra dinâmica ao teatro”, explica Gonçalo. Depois de todas as confusões por que passou o Rivoli, o Café-Teatro pretende provocar “um bocado mais de confusão e burburinho” mas, desta vez, “uma confusão saudável.” “Agarramos neste projecto do zero e o que é passado, é passado, já lá vai”, explica o responsável.

Gonçalo Pontes garante ainda que, juntamente com o seu sócio, Paulo Leonardo, vai “dar outra coisa à Baixa, que será uma coisa mais pop, mais disco, mais funk, mais aquele flashback do house.” Diz não ter medo de fados e também admite serões de “stand-up comedy”. Escolas e faculdades ligadas à música e às belas-artes serão uma parte importante do espaço e estarão presentes durante a semana.

No 5.º andar do Rivoli e com uma vista privilegiada sobre a cidade, o espaço foi totalmente remodelado. Simples, mas moderno, irreconhecível, para quem conheceu o antigo Café-Concerto.

Questionado sobre o tipo de público que o espaço vai receber, Gonçalo Pontes afirma que “a casa vai seleccionar as pessoas automaticamente”, através do “glamour” e do “charme” que caracteriza o espaço e do género de entretenimento que vai receber. Contudo, Gonçalo aponta para um público a partir dos 25 anos.

O Café-Concerto estará aberto de terça a sábado e apenas ao fim-de-semana haverá consumo mínimo. A partir de Abril, o espaço terá também serviço de restaurante.