A Mostra da UP está de volta. O evento, que já vai na 9º edição, começa esta quinta-feira, 17 de Março, e termina Domingo, 20 de Março. Durante quatro dias, o Pavilhão Rosa Mota recebe escolas e estudantes, famílias e curiosos sobre os cursos da UP.

Tendo por mote a ciência e o conhecimento, os visitantes da mostra podem assistir a várias demonstrações do que de melhor se faz na UP e participar em testes, experiências e ensaios. A Mostra da UP é vista como um espaço informal de troca de impressões, em que os participantes devem interrogar e experimentar para contribuirem, juntamente com a UP, para a aventura do conhecimento humano.

Desde 2002 que a Universidade do Porto realiza a Mostra de Ciência, Ensino e Inovação, onde os visitantes participam e experimentam, descobrindo o que se estuda e vivencia nas catorze faculdades que a compõem.