Arrancou hoje a 9.ª edição da Mostra de Ciência, Ensino e Inovação da Universidade do Porto. As portas do estão abertas para todos os estudantes e professores.

Sofia Pedrosa, da organização, estima que na primeira meia hora tenham tido 500 visitantes. Durante a manhã, o iniciou a habitual visita à exposição. José Marques dos Santos que a Mostra é “mais uma maneira de comunicar com a cidade”.

Apesar do modelo se ter mantido igual, José Marques dos Santos garante que a Universidade do Porto está em constante mudança e incentiva o empreendedorismo, a pro-actividade e a investigação.

As novidades deste ano são, para Sofia Pedrosa, a realização de uma para informações de acesso ao ensino superior, “novas experiências” e melhor organização.

A vai estar aberta ao público quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 19h00; sábado, das 11h00 às 23h00 e domingo, das 11h00 às 19h00. A entrada é gratuita. A organização espera 15 mil visitantes, 6 mil são estudantes do Ensino Básico e Secundário.

O propósito da Mostra é, mais uma vez, dar a conhecer os cursos, as catorze faculdades e os programas curriculares. A 9.ª edição realiza-se no mês em que a Universidade do Porto comemora cem anos de existência.