Para os pais, “O corpo e a alma da Cerveja”. A história da cerveja está directamente relacionada com a origem da civilização. Concebida à base de cereais, esta bebida diminui o risco de aparecimento de doenças cardíacas, se for consumida em doses moderadas. “O corpo e a alma da Cerveja” realiza-se em Serralves, dia 19, das 18h00 às 20h00. É um atelier que procura explicar como é feita e desenvolvida uma nova cerveja. Durante o workshop, os participantes entram em contacto com as principais matérias-primas utilizadas na concepção da bebida e vão poder degustar alguns dos estilos mais emblemáticos. O preço é de 30 euros e as inscrições são feitas aqui.

Ainda em Serralves, a entrada no Parque de Serralves é, hoje, gratuita.

No Museu Romântico – Quinta da Macieirinha, irá ter lugar o Recital do Dia do Pai, pelo Quarteto 4/4. A iniciativa é promovida pelo Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, juntamente com o Curso de Música Silva Monteiro e Garrafeira das Artes. Para as crianças, será exibido um filme de animação acompanhado de outras surpresas. A entrada é limitada à lotação do espaço.

Para não esquecer os filhos, no Dia do Pai, o Mercado Porto Belo direcciona-se para as crianças. O Mini Porto Belo é uma edição infantil do mercado de sábado da Praça Carlos Alberto. Por isso mesmo, as crianças são as protagonistas do evento. O Mini Porto Belo disponibiliza um espaço com um tapete expositor por cada criança participante. Os demais elementos são da responsabilidade dos “mini participantes”, tendo em conta as necessidades de cada um.

As crianças devem levar objectos pessoais que já nao queiram ou podem optar por fazer coisas pelas prórpias mãos, como desenhos, bijuterias, sumos e biscoitos. Além disso, os seus dotes e talentos devem ser promovidos: tocar um instrumento, dançar, cantar ou fazer um truque de magia.