As grandes ideias surgem em alturas de crise, já diz a sabedoria comum. É tendo em conta esta premissa que nasce, em 2008, a Acredita Portugal, com o objectivo de reforçar a confiança dos portugueses. Apoiar sonhos e projectos ambiciosos são as principais intenções da associação, que procura reforçar a força criativa dos portugueses, incitando ao uso das suas capacidades empreendedoras.

A Acredita Portugal organiza workshops e webinars (seminários realizados na web) nas mais variadas temáticas, orientados com o intuito de ajudar a realizar as ideias empreendedoras dos portugueses. Para além dessas actividades, a organização dedica-se ainda a realizar sonhos e projectos criativos, através do concurso “Realiza o Teu Sonho”, que já vai na sua segunda edição. O regulamento do programa pode ser consultado aqui e o período de inscrição decorre até 15 de Maio.

Os projectos são avaliados por um júri composto por Vera Pires Coelho (presidente CA Grupo Edifer), Manuel Forjaz (CEO Ideiateca), Tomaz Morais (seleccionador Nacional de Rugby), António Gomes Mota (presidente ISCTE Business School), António Câmara (CEO YDreams), Isabel Jonet (presidente Banco Alimentar) e Paulo Taylor (fundador eBuddy). Será este júri que irá escolher quais os três sonhos de portugueses que receberão financiamento.

A associação conta, ainda, com um painel de conselheiros e com o apoio de embaixadores que promovem a Acredita Portugal junto da população, contribuindo com a sua imagem e apoio. A jornalista Laurinda Alves e o seleccionador nacional de Rugby, Tomáz Morais, são os embaixadores do projecto.