Já passava das 21h30 quando a passerelle do Portugal Fashion recebeu Katty Xiomara. A abrir o segundo dia do evento, a estilista mostrou uma colecção centrada no tema “Ilusão”, com o objectivo de transmitir o encanto e a elegância de uma figura mágica.

A colecção “Protection” de Ana Salazar foi a segunda de uma noite que contou com a presença de várias figuras que não quiseram faltar ao evento. Foi o caso da manequim Fiona, que gostou especialmente do trabalho de Ana Salazar. “Gostei dos pretos e dos estampados, acho que esta colecção foi ainda melhor que a do Moda Lisboa”, contou ao JPN. A estilista abordou a temática da floresta e dos pássaros, com cores como o verde musgo e o castanho.

Na plateia, as opiniões convergem: Ana Salazar apresentou a melhor colecção. “Gostei muito dos vestidos estampados”, confessa Paula Carvalho, que veio pela primeira vez ao Portugal Fashion. Para Maria do Céu Moreira, o evento não é uma novidade e já não encontra grandes diferenças de edição para edição. Ainda assim, identificou-se com os pretos e com os casacos de Salazar.

A passerelle ainda aguardava a colecção de Alves/Gonçalves e já havia quem tivesse abandonado o local. Os azuis, vermelhos e pretos deram cor às linhas direitas e alongadas, às calças largas e aos chapéus de aba larga. A elegância severa com uma simplicidade moderna e enérgica fecharam o segundo dia do Portugal Fashion.

Esta noite, a Alfândega abre as portas mais cedo, com desfiles a começar às 18h00. A noite é dedicada aos estilistas Felipe Oliveira Baptista e Miguel Vieira. Em paralelo, o Espaço Bloom recebe os projectos de moda dos jovens criadores.