O director do consórcio do P3, um projecto do Público em colaboração com a Universidade do Porto (UP), vai ser editor por um dia do JornalismoPortoNet.

Durante o dia de amanhã, quarta-feira, Amílcar Correia reforçará a equipa do JPN, coordenando as reuniões de redacção e escolhendo os temas a analisar.

Amílcar Correia pretende que, durante o dia, sejam abordados diversos temas, como, por exemplo, a recente “paywall” imposta pelo New York Times ao seu conteúdo disponibilizado online. “Podemos ouvir os académicos do curso e questionar os responsáveis editoriais de alguns projectos portugueses online”, para perceber se, em Portugal, faria sentido fazer algo semelhante, refere.

O jornalista pretende “contribuir para a crescente profissionalização” do projecto com a sua “experiência profissional”, tentando, ao mesmo tempo, “reforçar a faceta de jornal diário do JPN”.

Amílcar Correia é jornalista desde 1989 e já foi subdirector do jornal Público, bem como editor do Local Porto, no mesmo jornal.